Pimenteiras comemora primeiro aniversário do curso Fundamental II

Aniversário da escola e homenagens
Ascom/Wagnevilton-Ferreira

Professores e alunos comemoraram nesta segunda-feira (4) o primeiro aniversário da implantação do Ensino Fundamental II, no povoado de Pimenteiras. O Núcleo de Pimenteiras funciona no Colégio Dr. Edmundo Lopes de Castro, como um anexo do Colégio Noécia Vidal Cavalcante e atende a 140 alunos. O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, foi representado pelo Chefe de Gabinete Neivaldo Pinto.

Para comemorar a data, a comunidade escolar promoveu um evento com café da manhã, culto religioso, apresentação musical, balet, declamação de poesias,   desfile de alunos pelas ruas, com a participação da Fanfarra do Colégio Noécia. Para o Chefe de Gabinete do Prefeito, Neivaldo Pinto, a demanda para o Ensino Fundamental II é bastante significativa, que o prefeito já anunciou a ampliação do número de salas de aula.

A implantação do Ensino Fundamental II faz parte do projeto educacional do Governo da Reconstrução, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade aos alunos do interior. “Levamos o Ensino Fundamental II para Pimenteiras, bem como para o distrito do Poxim, e vamos ampliá-lo para outras localidades”, revela o prefeito Almir Melo.

Segundo o prefeito, com o Ensino Fundamental II funcionando nas localidades do interior, os alunos não precisarão acordar às 4 da madrugada para pegar o ônibus e ir estudar na sede do Município. “Agora, podem acordar mais tarde e estudar numa escola próxima à sua residência, aproveitando o tempo disponível para as aulas e as atividades escolares”, avalia Almir Melo.

Presente às comemorações, o diretor do Colégio Noécia Vidal Cavalcante, professor Vitor Fábio, com a mudança, atualmente os estudantes de Pimenteiras podem participar ativamente de todo o processo pedagógico. “Além das atividades formais, os alunos também contam com um laboratório de informática, que podem utilizar no contraturno das aulas”, explica o diretor.

Também participaram do evento o vereador Cleoníldo Tibúrcio, a professora Virgínia Paternostro (representando a secretária municipal da Educação, Emília Cristina), dentr outras lideranças locais.